terça-feira, 29 de junho de 2010

"Antes dispensávamos coisas no qual hoje mataríamos para ter."

Imaginando o mundo daqui 50 anos, uma densa neblina cobre quase toda minha visão, que hoje parece ser perfeita. Pessoas? Será que ainda existiram as mesmas? Se sim, é em pequenas quantidades, e com muito sofrimento. Não será mais dividido em classes, pois tudo acabará ficando no mesmo nível, sendo esse o mais baixo possível. Se hoje as drogas, a violência nos consome no futuro isso será, por exemplo, como tomar um simples copo de água. Será que a água será "simples" no futuro para todos? Se hoje, africanos morrem porque não possui água suficiente para sua própria sobrevivência, no futuro, a água será o bem mais disputado, sendo que hoje é jogado em calçadas apenas para empurrar uma pequena parte da poeira que no futuro tomará conta de nos mesmos. E a natureza? Será que ela ainda existirá? Espero que sim, e que nosso egoísmo se torne mínimo para que tudo que temos hoje, não acabe como pequenas partículas de poeira. Por um momento torna-se impossível ver, pois tudo muda muito rápido, é uma velocidade que nem os jovens mais antenados hoje, não conseguirão saber o que nos espera no futuro! O que é esse futuro que esperamos? Que falamos? Desculpa, mas não consigo responder, porque amanhã será o meu e o seu futuro. Mas o futuro que esperamos e desejamos começa agora, porque minhas ações de hoje acabam afetando do meu dia de amanhã! Essa densa neblina que cobre minha vista, também me revela, que pequenas coisas que hoje desperdiçamos, no futuro será um dos nossos bens preciosos.
Futuro, isso é o que mais esta sendo discutido em todos os cantos do planeta, mas o que adianta discutir o futuro, se no presente está tudo acabando mesmo?É se não mudarmos nosso modo de viver hoje, nada vai adiantar as varias reuniões com pessoas da alta sociedade para discutir o que fazer no futuro.
Frase título é do filme " O livro de Eli"
Pauta para: 5ª edição - Sílaba Tônica

8 comentários:

  1. É triste e desesperador.
    Quando as pessoas vão parar de pensar em si própria e perceber que há algo com que se preocupar..., algo que está presente em nosso dia, que pode marcar o futuro de todos, todos q ainda vem tbm...!
    Temos que cuidar do que é NOSSO!!!!!!!

    Post perfeito, parabéns
    BjooO

    Flor, tem selos pra vc no meu blog!
    http://sonhossempreserealizam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. precisamos nos preocupar mais com o que temos, porque essas pequenas coisas que nao damos valor sao as que mais importam. ótimo post:*

    ResponderExcluir
  3. A NASA é a nova escola de Sagres... Nossa evolução extrapolará o limite da insignificante atmosfera...

    @julianojacob

    ResponderExcluir
  4. Com certeza,devemos nos preocupar mais com o futuro... Os Homens hoje são muito folgados,pensam que vão ter tudo para sempre... Só o futuro pra mostrar a verdade a eles...
    e que façamos nossa parte SEMPRE!

    ótiimo texto,lindo blog! *-*
    ja estou te seguindoo!

    beeijos ;)

    ResponderExcluir
  5. Realmente, se todas as pessoas se preocupassem pelo menos um pouquinho com o futuro, isso seria diferente. Mas infelizmente, o mundo só quer saber do hoje.

    Parabéns pelo blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Essa conscientização tinha que estar presente em todo mundo né? Seria beeem melhor. Mas deixa, é só faltando mesmo que as pessoas dão valor D: Infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. Vou te contar... Temo o futuro. E do jeito que as coisas andam, a tendencia dessa preocupaçao eh aumentar... (desculpe, estou sem acentos aqui no teclado louco desse notebook...).

    Vc tem razao. Precisamos parar e pensar em nosso atos agora, em como eles irao refletir no futuro. Alias, precisamos fazer isso de imediato, justamente para que possa existir um futuro!...

    ResponderExcluir
  8. o futuro é um mistério, que alguns tentam desvendar no presente.
    beijo!

    http://cheiadefrufru.blogspot.com

    ResponderExcluir

Thanks, mas espero que você tenha mesmo lido (y)